quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hoje quero fazer este post, pois me emocionei muito em ver este vídeo, e quero compartilhar com vocês.
É sobre a fala de uma professora do Estado do Rio Grande do Norte, Amanda Gurgel, aos deputados em uma audiência pública, resumindo o quadro da educação em nosso país.

Todos sabem que sou professora da rede municipal e nós também enfrentamos quase que os mesmos problemas da Professa Amanda. Esta fala, é mais um desabafo e um grito de socorro que todos nós passamos no dia a dia de uma sala de aula.

Assistam ao vídeo e reflitam sobre este assunto tão sério, passem adiante, divulguem esta mensagem da Professora Amanda Gurgel. Acho que assim, poderemos devolver ao professor a dignidade que merecem (merecemos).

Vejamos o vídeo.




(...)







5 comentários:

**Lih** disse...

Oi Deborah,

Adorei o video, concordo e assino em baixo, alias desde que minha mãe se entende por gente (ela tem 72 anos) a educação é uma meleca (ve me entendeu...)Quando eu era mais nova meu sonho era ser professora, nem sei porque nem por onde desviei desse caminho, e hoje todas as minhas amigas que se formaram professoras reclamam e a maioria não exerce mais a profissão... lamentável! "Esse é meu Brasil"!

Tudo de bom pra vc!

Bjokas!

**Lih** disse...

... me empolguei e me esqueci rs rs!
O SAL eu desisti, não vou mas fazer não.... era de um forum sim, mas faz tanto tempo que nao entro nele que nem tenho permissão mais...

Bjos!

Anônimo disse...

Oi Déborah adorei o video também sou professora e concordo com o esse video, a educação está muito ruim.
bjos

Isadora disse...

É triste, né Deborah? É ridículo, é uma falta de respeito... Será que isso tem fim?

xuxanon disse...

Déborah, viajando pelos blogues ouvi o video desta professora. Foi um tapa com luva de pelica nestas pessoas que gostam de apresentar esquemas, graficos, valores, etc..,mas não vivem o dia a dia de uma profssora. Infelizmente é a situação dos professors , dos aposentados e pensionistas,s etc... Ela foi de muita coragem;Imagino a clima que ficou na reunião. Bjcs Ana