sexta-feira, 29 de maio de 2009



Olá meninas!!!

Hoje comemoramos o dia do Geógrafo (meu dia!).
Ser geógrafo não é só dar aulas, aliás, há quem diga que o professor de geografia não é geógrafo, que para mim é um erro. Mas é uma profissão muito bonita e pouco reconhecida. Estamos vivendo uma época em que é preciso pensar sobre nossas ações quando envolvemos o meio ambiente. E nós, os geógrafos, temos que ajudar a sociedade encontrar os caminhos certos para a preservação da natureza, a vida em sociedade e a harmonia entre ambos. E o caminho mais certo para tentarmos mudar alguma coisa com certeza é a sala de aula, onde podemos ensinar e pensar sobre questões que estão cada dia mais nos cercando, como o aquecimento global, a miséria nos países pobre, a produção de alimentos, as catastrofes naturais.
Bom, é um dia de comemoração sim. Devemos ter muito carinho e respeito por esses profissionais, não porque eu resolvi seguir este caminho, mas pela beleza e importancia da profissão em si.
Deixo um abraço à todos o geógrafos, aos meu amigos da universidade, aos professores da academia que contribuiram para nossa formação.




Fiquei sumida esses dois dias, mas não fiquei parada!!!
Encontrei na net um modelo de cachecol para dos dias nãos tão frios, que aliás por aqui o friozinho parece que já deu seu adeus!!
Achei vários blogs, sites, ensinando como fazer esses cachecóis, que são chamados Cachecol Leaves, só não sei porque chama assim!!
Mas olhem o resultado, peguei alguns restos de lã, e linha brisa também... ficou lindo e eu adorei o resultado!!


E aí... gostaram dos cachecóis?!!!

Beijos... bom final de semana pra vocês!!

12 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Olá Débora, é lindo esse cachecol!!!
Um bom fds pra você!!!!
bjs...

Ju disse...

Oi Déborah...parabéns pelo seu dia!!
Os cahecóis ficaram lindos...bjos!!

Tammy disse...

Lindos mesmo ^^

Vi um muito lindo tbm feito só de florzinhas de crochê unidas e de várias cores *--*

Vo aprender a fazer crochê só por causa dele hehe

bjkas

Anônimo disse...

Oi vim retribuir a visita.Adorei o cachecol
bjos e um bom final de semana

Elô Silles disse...

Lindos Débora!! Minha mãe tbm está fazendo um desses pra mim...qdo ela terminar eu mostro!!
Bjinhus e um ótimo final de semana!!

Adriana Leal disse...

Olá, vim retribuir a visita!
Adorei seu blog!
Um grande abraço!

Jacque disse...

Muito Lindo.
Eu tenho um selinho que fiz para as amigas, para você tb...Está no meu Blog JARDIM SECRETO DAS FADAS, A FADA AZUL...

Beijo.

Jacque

Carolzinha disse...

Deborah,
Eu finalmente voltei. Meu Pai colocou o mozila e posso acessar meu blog e mandar msg tb. Falando nele que tb é geógrafo e eu seria se n tivesse passado em Direito (ow dó). Sou apaixonada por Geografia, e juntei minha profissão com o amor pela geo e natureza...Quase ambientalista!!!rsrsrs
Feliz Dia do Geógrafo amiga!!!
Beijão,
Carol

Carolzinha disse...

Como vão as troquinhas???Eu já fiz mais coisinhas para minha parceira. Espero que ela goste pq é meio complicado fazer coisinhas para quem vc ainda n sabe...A outra troquinha pelo menos deu certo.

Beijinho,
Carol

Patricia Seabra disse...

Déborah, parabéns pelo seu dia e eu achei muito fofo esses cachecóis.......bjs.

Nubia Patchwork disse...

Suas mãos são simplesmente magicas...
Amei esse cachecol...seria muito te pedir a receitinha...Se puder me passar ficarei muito feliz.
Beijinhos e me visita quando sobrar um tempinho.

Lilian Janine disse...

Eu gostei muito! Amo cachecol, e esse está maravilhoso!!!
Faço a mesma pergunta da Núbia... Seria muito pedir a receitinha?
Se puder mandar por e-mail!!!
lilian-janine@bol.com.br