sexta-feira, 26 de junho de 2009

RECEITA DE CACHECOL



Olá meninas!!!!
Fim de semana chegando, várias festinhas juninas por aí!!! A temperatura tenderá a cair neste fim de semana, resumindo... tudo de bom!!!

Recebi recados de duas amigas, a Lilian Janine e a Nubia pedindo a receita dos cachecóis que fiz em crochê, e então lá vai!!!
Espero que façam e mostrem o resultado, hein meninas!!!!

Entao, só para relembrar!

Como fazer:
Cachecol: Fazer 230 correntes e preencher dos dois lados com ponto alto. Depois fazer a última carreira com 2 pontos baixos e um picô, pula um ponto de base e assim sucessivamente, até completar.

Folhas: Fazer 11 correntes, pular uma corrente e fazer 2 pontos baixos, 6 pontos altos, mais 2 pontos baixos, um picô na ponta da folha e fazer o outro lado igual, depois pode fazer os cabinhos em correntinhas de varios tamanhos. Costurar as folhas no cachecol com a lã da mesma cor.

Agradeço todas que comentaram meu trabalho em feltro, e no próximo post eu coloco os moldes dos cupcakes!! E conto também como foi fazer os moldes!

E também, estou fazendo um no tricô, hoje eu termino e amanhã post para vocês verem, é uma novidade, nunca tinha visto desta forma, se parece com uma gola, enfim... é show!! Aguardem!!!

Beijos, e...

10 comentários:

Patrícia Abreu♥Compartilhando Artesanatos disse...

Olá Deborah,
Que bom que gostou da caixinha... é para dar de presente para uma amiga que faz aniversário na semana que vem, vou enche-la com bombons.
Eu tbm amei esse guardanapo, mearrependi de ter comprado só um, já fiz um monte de coisas com ele... amanhã posto a latinha que fiz.
Pode deixa que te envio um igualzinho.
Beijinhos.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Ei Deborah

Lindoooooooo!!!!

parabéns!!!!!

beijos e um ótimo final de semana

Flávia

Lilian Janine disse...

Obrigada pela atenção, amiga!!!
Amei os cupcakes... Comprei a revista só por causa dele, mas ainda não fiz, são lindos!
E vc muito talentosa! O primeiro trabalho já ficou lindo assim!!!

Coração de Feltro disse...

Olá
Ficaram lindíssimos. Parabéns, tens mt talento e obrigada por partilhares a receita =)
Bjitos do Coração <3 e bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi estou passando pra fazer uma visita e dizer que tem um selinho pra vc no meu blog, não coloquei os nomes para não esquecer de ninguém.

Bjos

Vera N. (Sinfonia dos Livros) disse...

Olá Déborah!!
Obrigada pela sua visita ao meu cantinho!! Espero ver vc mais vezes por lá..

Quanto ao marcador n usei tela plástica... usei tela normal e depois de bordado dei 3 demãos de cola branca misturada com água para endurecer!

Beijinhos

Valdilene disse...

olá minha linda obrif]gada por se lembrar do meu niver.... sem problemas, eu vou amar receber sua cartinha assim como as de amigas que se lembraram de mim, é maravalhoso,
obrigada amiga seu cantinho é muito lindo

daniele dias disse...

ola querida,tudo bem.
estou mandando os graficos do ben 10 pro seu email.
nao postei no blog por que peguei aquele grafico em um album de ponto cruz no orkut e a pessoa pode nao gostar né.
ah a almofada é de ponto cruz,se vc quizer te mando o grafico tambem
beijos

Croche e Arte (Luh) disse...

OI DEBORAH!.... ADOREI SEUS CACHECÓIS..... E COMO ANDAM OS PREPARATIVOS DA TROQUINHA PUCCA E FUNDO DO MAR??? A SUA ESTA QUASE PRONTA.... FALTA APENAS COMPRAR ALGUNS MIMOS, MATERIAS E GULOSEIMAS.... AI JA POSSO POSTAR NO CORREIO... E POR FALAR EM POSTAR.... ME MANDA SEU ENDEREÇO, MEU EMAIL É LUCIANE30RS@HOTMAIL.COM.... AGUARDO NOTICIAS SUAS....
BJÃO
LUHH

Pri disse...

Seja bem vinda, achei lindo o seu trabalho, nao foi dessa vez mais fique atenta a promoção da visitinha 2000.
Beijokas.