quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MAIS COSTURINHAS!!

E por aqui o tempo ainda continua fechado e com uma chuvinha que não para!

Estou à procura de uma mesinha para colocar minha máquina. Ela fica guardada dentro o guarda-roupa, junto com as minhas caixas de tecidos, linhas e outras coisinhas. E quando vou fazer algum trabalho tenho que colocá-la em cima da mesa de jantar! 
Já separei um lugarzinho no quarto do João para colocar a mesinha. Pois com um 'apertamento', tenho que arrumar um cantinho pra mim... só mais um!
Estou procurando esta mesa em móveis usados, e ontem achei uma que atendeu às minhas expectativas... com algumas lixadas e uma tinta branca vai ficar ideal onde quero!
Vamos ver se o Marcelino me faz essa surpresa quando voltar pra casa!

Bom... como esse negócio de costura deixa a gente meio maluca, fiz mais um tapetinho pra xícara, ou os fofíssimos MUG RUG!


Geleia de Damasco para adoçar um lancinho da tarde!

Eu usei o paninho que comprei na semana passada e o verde de poá marrom eu já tinha. 
A receita da geleia segui o jeito que minha avó fazia com a geleia de manga, quando a gente ia passar férias na casa dela, sempre fazia. Não tem segredo... a polpa da fruta + açúcar + fogo brando! No caso do damasco deixei de molho umas 12 horas, depois dei uma aferventada e passei na peneira para obter a polpa. Coloquei dois cravos da índia para dar um leve toque.

Semana passada comprei mais um livro para minha coleção... é eu sei, não sou mais adolescente, mas não tem nada a ver, vai! Comprei os dois primeiros livros em 2009 e não tinha lido, estavam guardados. E agora resolvi lê-los, terminei o segundo e cadê o próximo?! Tive que comprar... uma promoção na Lojas Americanas onde paguei 22,90, a edição com as letras maiores, por isso é maior que os outros dois (Avon).

Estou lendo mais devagar para não terminar rápido!
Tô sem $$ pra comprar o último!! rsrsrs

Por hoje é só... falei muito! Não gosto de fazer posts longos... às vezes fica cansativo para vocês lerem!

Beijokas... até mais!

7 comentários:

Carol disse...

Déborah, estou adorando ver suas criações lindas.
Oh, eu tenho certeza que todo o seu ap é muito fofo, o que inclui sua cozinha. Você tem um jeito todo especial para deixar tudo encantador.

Vamos combinar uma tarde mesmo para conversarmos muito. É só marcar.
Beijos

Elen disse...

Sou viciada nessa saga... rs

abraços

Naty Young disse...

Oiiiee, Deborah.
Tudo bem?

Guria, tb estou sem cantinho pra minha maquininha.. Ela está guardada num cantinho no quarto da Lela. Aliás, todas as minhas coisas estão.

E como é a tua maquina? Boa? Que marca é? Eu comprei uma Singer Facilita. Eu a adoro demais, faz 18 pontos diferentes e tals.

Um beijão.

Ju disse...

Oi Débora, costura vicia né...rsrs...a mesinha vai ser muito bom pra vc, pq ela vai ficar prontinha só te esperando...rsrs...
Brigadim pelo carinho viu...bjinhos pra vc!!

DLuna disse...

Oi Xará, obrigada pelo carinho, tbm adorei seu cantinho, tudo lindo de mais. Um bjo

Renata disse...

Ficou uma graça o tapetinho, todo delicadinho.

Boa leitura!
beijos

♥Kitty disse...

Tambem gosto muito da saga... tenho todos.... já li e adorei mas dos filmes nao gosto..