terça-feira, 26 de junho de 2012

PORTA FRALDA

Há alguns meses atrás, andei fazendo umas coisinhas para a filha da minha vizinha de apartamento que estava para nascer. Fiz as mantas e com o restinho de um dos tecidos, fiz um porta fralda bem bonitinho para ela. 
Tive esta ideia depois que minha sogra me deu um saquinho de tecido com um bordadinho, que foi de um dos sobrinho, e era usado para carregar acho que mamadeiras, e por dentro ele tinha um plástico. Mas como faz muito tempo, o plástico já estava bem ruim e retirei com a mão mesmo. Como o João não usa mamadeira, guardo as fraldinhas dele, quando vamos sair. Isso no começo foi uma coisa difícil de se resolver.

Este é o saquinho que foi do priminho do João!
O bordadinho serve de bolsinho.

Ele estava bem manchado quando minha sogra o encontrou, bem amarelado. ela teve que passar algum produto pra tirar as manchas do tempo mas acabou desbotando o viés envolta do bordado.
Eu uso até hoje, porque o Sr. João ainda não largou as fraldas!!! 

E o da Ana Carolina ficou assim:
 
Aproveitei o tecido da manta!

Fiz aplicação da camponesa, o balõezinhos eu que 
inventei!

Coloquei um cordão bem fácil de puxar com 
umas contas na ponta, pra dar um charme!

 Repararam no paninho de fundo do saquinho do João?! Então... andei fazendo uma arte pra caminha dele misturando uns tecidos e esse de anjinho! Próximo post eu mostro!

Obrigada pelos recadinho e novas amigas seguidoras, sejam bem-vindas!
Beijos à todas!



segunda-feira, 25 de junho de 2012

DE VOLTA ÀS CRUZINHAS!

Depois que comprei a máquina de costura, fiquei meio lerda para bordar... sou muito ansiosa e quando começo algum trabalho quero ver pronto logo!
Semana passada resolvi terminar uma toalha que há tempos estava aqui, foi a mulher do primo do Marcelino que pediu para eu bordar o nome da filha dela, que tem o mesmo nome que eu, mas o dela não tem o 'h'. 
Como a toalha é de uma cor mais forte, não teve como colocar muitas cores no bordado. Então ficou monocromático.
A toalha tem umas flores em relevo.

Escolhi uns gráfico que se pareciam com elas e 
duas borboletas para enfeitar mais ainda!

O avesso... perfeito!

O bom de trabalhar só uma cor de linha é que o avesso pode ficar mais perfeito, na minha opinião!
Elas adoraram!

E quando estava pegando a toalha para terminar, fui arrumar a parte do guarda-roupa que fica as toalhas e alguns paninhos para fazer, e defini que quero acabar com eles... quero fazer toda semana, alguma coisa para acabar com o monte parado dentro do guarda-roupa, fica essa energia estagnada aqui que não é boa!


São paninhos de copa com barrado para bordar ponto cruz deve ter uns 5 ou 6 ganhados em trocas; uma toalha para a minha mesa que comecei e desanimei; 2 toalhas de banho brancas que estão começadas um galho de flores que são lindas e falta pouco pra terminar; 2 tolhas banho verde e 1 de lavabo que são conjunto com a barrinha para bordar, a de lavabo está começada mas as de banho não; 1 toalha de banho rosa e 1 de mão com barrinha para bordar, comprei mas não fiz.

Muito trabalho pela frente!
Agulhar ligadas no modo turbo!! Vamos ver por onde começo!!

Beijos... uma boa semana para todos!


quinta-feira, 21 de junho de 2012

COISAS E COISINHAS!

Já deram boas vindas para o inverno?! Pois é... ele chegou ontem por volta das 20:15 e quando levantei de manhã abri a janela da cozinha pude perceber a grama toda orvalhada! 
Agora é só esperar a temperatura cair um pouco e aproveitar o melhor da estação!

Há uns dias atrás comprei uma massinha para bolo da Fleischmann que faz petit gateau e brownie, como ainda não tenho as forminhas do petit comprei mesmo para fazer o tal do brownie.
Pedi pro marido comprar as castanhas depois que ele saísse do serviço, porque me deu a doida de fazer o bolo!
Quando foi na terça lá foi eu fazer o brownie! 
Uma dica importante: tem de seguir exatamente os passos descritos na embalagem. Senão dá tudo errado. A única coisa que eu percebi que podia ter feito, era ter deixado menos tempo assando, coloquei assar durante 35 minutos, acho que se tivesse tirado com 25 ou 30 as beiradinhas tinham ficados mais macias. 

Coloquei bastante castanha e ficou bem crocante!
Adorei o bolo!

E quem veio me visitar e também comeu o brownie foi a Carol (Madame Morgana), foi a primeira vez que ela veio aqui em minha casa, fiquei muito feliz com a visita!!
A minha aventura na Lojas Americanas, comprei as canecas e os bowls. São vendidos aos pares, e foi amor a primeira vista! Uma pena a foto não ter ajudado a ver a cor direitinho... tirei do celular, porque o carregador de pilha desapareceu e não tem como usar a máquina... rsrsrsrs                       

A cor é um tom de lilás, mas a foto não ajudou!! 

Achei tão fofas!

E lá na de várias cores! Quero comprar mais dois pares de bolws, agora que estamos no inverno vai ser perfeito para servir aquele caldo bem quentinho! E eles são de um tamanho bom, e isso é ótimo!
A próxima aventura na cozinha é o creme de abóbora com gorgonzola! Deixa só a temperatura cair mais um pouquinho!!

Bom... por hoje é só! Fim de semana chegando, tenho festinha junina para ir! Adoro!!
Beijos para todos!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MAIS COSTURICES!!

Bom dia, gente!!!
Bom dia segunda-feira!! Bom dia sol!!!

Aiai... levantei inspirada! Mesmo tendo passado uma noite muito mal dormida, por causa de uma barata passeando pelo quarto e o João que resolveu acordar e não querer dormir... e tudo isso lá pelas 2 da manhã!

Ontem passei o dia em casa, depois que ficamos sem carro tenho aproveitado melhor os finais de semana em casa. Adoro sair... mas o tempo em casa não tem comparação!
Resolvi terminar, ou melhor... tinha começado a fazer um joguinho americano para o café da manhã ou da tarde com um tecidinho que comprei há algum tempo. Sabe quando você compra e fala depois... pra-quê-que-fui-comprar?! Na loja ele era lindinho e chegando em casa não era mais... Mas já estava comprado!
Dai um dia tive uma super ideia. Como tinha comprado somente 30cm resolvi fazer o tal joguinho americano. Tinha um pedaço de viés e mandei ver!
Só que no primeiro o viés acabou... claro! Só tinha um pedaço... daí ficou encostado por mais uns dias! Daí comprei o viés no sábado e ontem a tarde terminei os danadinhos!!

Depois de pronto me encantei com o tecidinho!
Tem tudo a ver com café da manhã!

O quarteto!
Essa estampinha de bules, xícaras, potinhos de geleia 
é muito fofa!


O tamanho ficou 38cmx30cm. Dispostos na mesa ficaram lindos! Quero fazer um cestinho para as quitandinhas e ficar tudo combinando, mas como usei todo ele para fazer essas peças vou ter que ir na loja comprar mais!!! OBA!

Ah!! Já ia me esquecendo... na sexta-feira à tarde dei uma passadinha na Lojas Americanas. Vocês todas tinham razão... xícaras são viciantes!! Próximo post eu mostro - kkkk

Beijos à todas... uma ótima semana!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MIMOS DO DIA DOS NAMORADOS!

Este foi o que, o 11º dia dos namorados juntos! E não podia passar batido, né gente! Sou que nem criança, na Páscoa quero ovinho, dia das mulheres quero um mimo, agora tem o dia das mães e se ganhar panela acho bom demais, aniversário, natal e por aí vai!!! rsrsrs
Foi aniversário do marido no mês de maio e os colegas do setor deram uma caneca da Cacau Show cheia de chocolate, eu me encantei com a caneca! E pedi uma no dia dos namorados pra fazer parzinho! E o pedido foi atendido! E mais que atendido... ganhei uma camisetinha super rock'n'roll também!

Um encanto!!

A camisetinha está dentro da sacola preta!

As duas canecas juntas!
Quem sabe estou começando uma coleção de 
canecas?!! 
♥²

E aquele potinho de vidro atrás das canecas?! Comprei no supermercado por R$5,90, foi amor a primeira vista! Quando eu o vi, já imaginei ele cheinho de suspiro! Só que o suspiro comi tudo de uma vez... estou super ansiosa, sinto as cobranças externas e principalmente de mim mesma, ô fase!

Bom... e aí como passaram o dia dos namorados? Passei correndo ontem por aqui e nem perguntei!
Beijokas... até mais!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

VIAGENZINHA RÁPIDA!

No sábado do feriadão (09/06) fizemos uma viagenzinha rápida para Araxá/MG, que fica há 180km de Uberlândia. Estava acontecendo uma exposição de carros antigos no pátio do Hotel Tauá, antigo Grande Hotel do Barreiro. E sempre tive a vontade de ir lá, conhecer e tal! E marido ficou doido pra ir, por causa dos carros... é claro! E assim fomos nós e mais um casal de amigos.

Eis que no meio do caminho encontramos uma plantação de girassóis... gente que coisa mais linda!!

Tive que pular a cerca!! rsrsrsr

Olhares...

O dia estava tão bonito!!

E essa estradinha entre a plantação...


Lá no Hotel foi muito legal, uma pena não ter entrado dentro dele, pois havia muitos hóspedes por causa do evento. Mas os banhos estavam liberados! Que vontade de tomar o tal banho de lama... igualzinho a Dona Beja, já pensou?!

A fachada principal do Hotel ao fundo

A mina de água sulfurosa.
É uma sensação muito diferente ao tocar na água.
Por causa das propriedades do enxofre
tem a sensação que você passa um creme na pele.
Mas o cheiro... argh!! É muito fedida!

Ai gente... momento Instagram!!! kkk

Adorei o passei! Babei em cima dos carros antigos! E também tirei muita foto da feirinha de objetos antigos, mas o post já está longo demais e fica pro próximo!

Beijokas... até mais!



segunda-feira, 11 de junho de 2012

UM PRESENTE MUITO FOFO!!

Fui convidada para um chá de panela, e a festinha foi ontem!
No convitinho a sugestão de presente estava " Uma coisa bem fofa"... por que será?!!

Fiquei matutando o que faria então para presentear essa amiga, que apesar de nos conhecermos recentemente, parece que faz um tempão! E coisa que adoro é fazer amizade!
Então resolvi fazer um cestinho de tecido para colocar pão, quitandas... e realmente ficou muito fofo!

O tecidinho de cupcake... perfeito!

Combinando o poá marrom e rosa!

É muito fácil fazer este cestinho! Ele é bom para quem não tem muito espaço em casa para guardar as coisas, este é só desatar os lacinhos, dobrar e guardar na gaveta!
Não tive tempo de tirar a foto em casa, pedi para ela deixar eu tirar lá mesmo!
E a Graça é assim prendada como a gente mesmo! Olha só o forrinho da mesa... e o forrinho ainda tem um babado rosa de poá marrom, foi ela quem fez!

Beijos... até mais!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

COM MUITO AMOR!!

Comecei a fazer esta almofada há algum tempo, mas fiquei enrolando pra terminar, e este final de semana resolvi acabar o trabalho do bordado!
Usei o tecido que comprei para umas capas de travesseiro que passei um biquinho de crochê.
Como tinha comprado 1 metro de tecido, daqueles que você bate o olho e já imagina mil coisas principalmente por causa da estampa, fiz as capas e sobrou um pedacinho que fiz um cesto e imaginei uma almofada para compor a arrumação da cama.

Essas são as capas dos travesseiros, achei que tivesse 
publicado antes, mas procurando aqui não achei o post!

Me encantei com o desenho LOVE!
Achei na net e enfiei na cabeça que queria uma almofada!

Apliquei as letras na máquina e os passarinhos da letra L e E 
apliquei sábado, era o que faltava.
O restante do bordado foi à mão com pontos de haste, nó francês e ponto partido.

Uma boa inspiração para comemorar o dia dos namorados!!
E ai gostaram?!

Beijokas... até mais!



sábado, 2 de junho de 2012

FOFURICE DO DIA!!

... ou da noite!
Uma encomendinha super fofa-cute que tive o maior prazer em fazê-la!
É uma máscara para dormir! E como eles estão super na moda... porquê não?!

Tecidinho novo com a estampa de cupcake que comprei!!
O outro lado desta máscara é o tecido poá colorido!
Combinou muito bem!

O de corujinha também é novo!!

O outro lado da máscara de dormir!

Nunca tinha feito essas máscaras, fiz logo duas!
Quero fazer um PAP explicadinho de como se faz esta máscara, sei que muitas vão querer fazer e ter uma dessas! 
Porque afinal, somos divas!!!

Beijokas... até mais!