quarta-feira, 30 de maio de 2012

DESAFIO DO MÊS DE MAIO

... no blog Artes e Arteirices, da Mara Oliveira!!
Bloco Triangle Squares super concluído!! 
Outro dia me deu uma vontade de fazer um bordado livre, resolvi fazer o Redwork, e me lembrei que tinha o desafio do mês de maio, resolvi juntar os dois!! Minha ideia inicial era fazer do bloco um panô pra colocar na porta do apartamento, mas depois percebi que ia ficar muito grande e que o bordado ia ficar deitado... não iria dar certo... uma pena!
Mas continuei com o desafio, afinal foi a primeira vez que fiz um bloco de Patchwork, realmente é um super desafio, porque ainda não comecei com as aulas de Patchwork, e sei que com as aulas as técnicas são melhores compreendidas e tudo pra facilitar o trabalho! E começar na aula é o topo da minha 'wish list' assim junto com o kit básico de instrumentos para patch.

Vamos ver como ficou?!!

Separei os triângulos para ter uma noção de como ia ficar!
Escolhi a cor vermelha pra sair um pouco do rosa!

Depois de costurados!

Resolvi colocar uma cor mais forte para fazer tipo uma moldura!
E usar o bloco para fazer uma almofada!

Faltava só colocar os botões como flores! Como não tinha
vermelho, coloquei esta cor que não fugiu muito!

A parte de trás da almofada!

Viu só porque não dá pra usar como panô?!
Primeiro porque ficou grande e o bordado
ficou de lado!

E o risco que usei no redwork, sei que muita gente vai ter vontade de fazer!
Peguei na net!!


Pra quem já é fera no patchwork vai achar muito defeito no trabalho... as vezes as pontinhas dos triângulos não se encontram, mas não ficou feio! Pelo contrário... achei que ficou lindo e minha sala mais alegre! Estou pensando em fazer mais uma, pra ela não ficar sozinha!! Depois conto se deu certo de fazer mais uma!!
E aí gostaram?!
Beijokas! Até mais!



21 comentários:

Maria de Fátima disse...

Ficou linda! Quanto capricho e delicadeza!
Bj

artes e arteirices disse...

meninaaaaaaaaa....
babei...

ficou muito cuti....
o redwork é minha nova paixão...

parabens..to indo correndo levar seu projeto pro blog...

bjs

Mi disse...

Nossa o teu ficou muito lindo e tá perfeito!! Se é teu primeiro imagina os outros!! Esse redwork acho vai demorar pra eu aprender a fazer :) ficou lindo, parabéns
bjs
Mi

Vera N. (Sinfonia dos Livros) disse...

Ficou lindaaaaaaa!

Bjos

Guida Machado disse...

Olá Débora,
Ficou linda!
Bjs
Guida

Glória Luz disse...

Deborah,

parabébs!! ficou lindo o seu trabalho. Adorei!!

Bjs

Vera N. (Sinfonia dos Livros) disse...

Olha, tenho um desafio para ti lá no meu blog... quando puderes passa por lá sim?

Bjos

Isadora disse...

Ficou lindo mesmo o seu bloco, parabéns!

Carol disse...

Me ensina a bodar, please!! Adorei esse risco.

Podemos marcar da Mari e eu irmos em sua casa sim, só nesses próximos dias que talvez irei para SP, na casa de minha tia, volto na quinta (se bem que nem é certeza ainda).
Beijos

Unknown disse...

Ficou lindíssima!!!

simone disse...

Oi Débora.Adorei sua visita no blog.Vim conferir seu trabalho do mês e adorei a sua almofada.O bordado ficou lindo,amei.
Bjs.

Cris Miyke disse...

Déborah, eu amei! Ficou linda!!
Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Cris disse...

Perfeito. adoro trabalhos com redwork!

Bjs,

Cris

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Débora, que fofa! Amei. Obrigada pela visita. Fiquei por aqui. Beijos.

Érika Costurarte disse...

Olá!!
Deborah.. Tudo bem..
Muito obrigada pelo carinho Linda..
Estou morando em Minas.. Olha que bacana...

O Patchwork é minha nova paixonite... Amei a combinação das cores ficou um charme...
Parabéns
Bjocas
Erika

Unknown disse...

Achei que ficou super fofa!! Acho que você deveria fazer mais uma para fazer companhia para essa... rs

Beijoss

Taisa Mori disse...

Ficou linda a almofada amiga!!!
Um dia eu chego lá!!!! rsrsrs
Bjo Bjo

Taisa mori
http://tahartesanatos.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Déborah!
Seu trabalho ficou lindo, fiquei encantada!
Obrigada por dividir o risco do bordado, vou guardar pra minha listinha, de projetos!
Vim agradecer a tua visita, tb!
Bjs
Lidia

Miriam Canuto Póvoa disse...

Nosssa ficou lindaa!Amei também fiz uma almofada, mas mais colorida, não conhecia este bordado redwork, eu gosto muito de bordar vou fazer outra almofada e aproveitar pra ver se consigo bordar este motivo.
Bjos e ótimo final de semana!
http://escolhendoamelhorparte.blogspot.com.br/2012/06/meu-1-bloquinho.html

Coisas de Andréa disse...

Oi Déborah, ficou linda sua almofada!
Amei o bordadinho e as cores, já salvei e vou tentar bordar...rsrs
Beijos e um ótimo final de semana.

xuxanon disse...

Oi Débora. Está ficando lindo teu patchwork. Somente vi agora porque estou voltdno das férias.Bjcs. Ana