segunda-feira, 7 de maio de 2012

VIDA DE DONA CASA!

A rotina é assim mesmo! 
Na sexta-feira comecei a faxina a cozinha e só terminei no sábado de tardezinha!!
Depois que fiz as compras, fui organizar tudo, limpar os armários, em cima da geladeira e fazer algumas mudanças! E ficou bom!!

Enquanto fazia a faxina peguei uma caderneta e fui fazendo uma "lista de desejos e aquisições" para a cozinha! Adorei a ideia... neste papel coloquei algumas coisas urgentes que sempre esqueço de comprar e sempre preciso!


Os rabiscos adicionais são obra do João!!
Ainda bem que ele ainda não descobriu as paredes!
Já descobriu!

Depois vou passar à limpo, porque fui escrevendo de qualquer jeito assim que lembrava de alguma coisa.
E também teve coisinhas novas! Esses dois potinhos de vidro para guardar pó de café e chá mate. Só depois que estava indo embora do supermercado que vi que tinha mais um pote maior... fica pra próxima!

Porta saquinhos de chá que comprei o ano passado
de uma colega de trabalho, estou precisando renovar os saquinhos,
com o tempo eles ficam estranhos! E também não dá pra ver se estão vencidos
porque jogo as embalagens fora!

Fiz um forrinho pra bandeja, com um paninho que estava sobrando,
e dei um acabamento com um potinho da máquina!

Mais coisinhas novas! Copos... meus copos estão um horror!
Cada um de um jeito! Peguei 6, mas na hora de passar no caixa tinham 2 quebrados
e não quis trocar, acabei trazendo 4! 


E uma super dica pra quem faz cupcakes!
Guarde sempre suas forminhas de papel envolvidas no plástico que vem protegendo... senão elas abrem e não dá pra usar depois!! 

Já era!!!

Aiai... comprei uns tecidinhos sábado porque tem muitas coisinhas pra fazer!
Estou ansiosa!

Quero agradecer os comentários e as visitas!!
Beijokas... um bom inicio de semana!

17 comentários:

Sue disse...

Oi Deborah! que gostoso ver a casa limpinha e cheirosinha, achei boa idéia anotar o que precisamos na cozinha ,seu forrinho de bandeja ficou lindo e deu aquele arzinho de limpinho e caprichado amei.

obrigada pela visitinha

bjinhos Su.

Anônimo disse...

Adorei as mudanças. Estou com o mesmo problema com as forminhas de cupcakes. Acho que vou envolvê-las com fita do lado avesso.

Beijos! Boa segunda.

Gabi.

Nilda Biagio disse...

Olá Deborah
Muito capricho e organização...parabéns!!!
Bj
Nilda

Gi disse...

É tão bom fazer faxina né..
E como a gente 'precisa' de coisas, eu também sempre tenho uma listinha por perto.
Adorei a caixa de chás, estou 'precisando' de uma rs.

Um beijO. Boa semana!

**Lih** disse...

Oi Déborah,

Como é bom comprar coisas novas pra casa, deixa agente muito feliz!

Boa semana!

Beijos!

Coisas de Andréa disse...

Oi Déborah, adorei a ideia da listinha...minha cozinha está precisando de uma faxina também...rsrs
beijos e uma ótima semana.

Jelleen Kalline disse...

Oi querida, vida de dona de casa e mamãe não é facil mesmo,adorei a dica de ir marcando no caderninho as coisa que estamos precisando.
Beijos e uma semana abençoada

Carol disse...

Minha casa está precisando de uma faxina com urgência, só que estou tão sem ânimo. Até domingo tenho que deixar as coisas limpas e organizadas para o almoço de dia das mães.

Adorei os cantinhos de sua cozinha. Nos mostre mais.
Beijos

Taisa Mori disse...

Adorooo casa limpinha cheirosa e organizada!!!
Preciso urgente fazer uma lista dessas!!!kkkk

Bjus
Taisa Mori
http://tahartesanatos.blogspot.com.br/

Ju disse...

Como é bom arrumar a casa né, não vejo a hora de ir pra casa e colocar minhas coisas no lugar...bjinhos pra vc!!

Thays Figueira disse...

Tô precisando fazer uma faxina dessas também!Eu sempre fico empurrando pra frente e aí já viu,né!?E adorei a idéia da lista,assim a gente não esquece de nada que deseja fazer,que se não anotar esquecemos rapidinho!Beijos!

Saron... disse...

Oi Deborah,
Não há nada melhor que mimar e cuidar da nossa casinha.Acho que vou adota essa tatica de escrever no papel o que preciso.Tb esqueço na hora da compra, a gente ver tantas coisas que fica deslumbrada e esquece o que necessita...Bjos

Simone Carvalho disse...

Déborah querida! Que capricho, que coisa mais gostosa de ver. Você está de parabéns! Adorei o paninho da bandeja, vou copiar...
Quanto a florzinha, nem sei.. depois dessa cozinha linda, acho que a flor é só um detalhe.
Um beijo linda!
Simone

none disse...

Déborah,eu faço igualzinho,vou arrumando a cozinha,a casa e anotando o que preciso comprar,hoje comprei um aventalzinho e uma toalha de mesa,amanhã vou ao supermercado e vou trazer uns vidros também,ando precisando para biscoitos e macarrão....adorei suas comprinhas....adorei o paninho de bandeja,tenho dois bem parecidos,pra mim a bandeja de copos tem que estar com um paninho lindo....quanto aos copos,vivo comprando caixinhas com seis,mas sempre quebram nas mãos da minha faxineira,mas ela e tão boa,tão trabalhadeira que eu fico chateada,mas deixo pra lá...fazer o que ne?
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Núria Paula disse...

oi linda, por favor eu quero ver as fofurices que vc vai fazer com os paninhos novos...kkk
Deixa eu te perguntar... como eu faço para meu marcador de visitas marcar os estados de onde as pessoas me visitam? No meu só mostra o país.
estou querendo fazer um sorteio para arrebanhar mais amigas, mas gostaria de saber de onde estão vindo as minhas visitas diarias.
bjsssssssssssssss

Ana Paula A. Serafim disse...

Oi Déborah, tudo bem? Essas nossas listinhas né? Eu tenho gravado no computador imagens de coisinhas que quero comprar... aos pouquinhos vou dando um jeitinho de adquirir. Quem não gosta muito é o maridão, mas ele sabe que isso me deixa muito feliz. Bjs, Ana
docelardatiaana.blogspot.com

Unknown disse...

Debora todo dia uma mulher tem o que fazer numa casa, todo dia tem coisas para limpar a gente limpa ,arruma, organiza e logo tá do mesmo jeito...

Beijos